quinta-feira, 1 de março de 2018

99 menos 1

Há dias em que a gente sufoca! Dias em que a vaidade sai um pouco mais glamourosa da cama.
Você passa o dia resolvendo questões, fazendo o que ama, com um certo ar de competência e produtividade, feliz por poder resolver, ajudar... Poderia ser um dia comum, daqueles que se chega em casa e se pensa "Não fiz mais que minha obrigação!", mas nos dias de vaidade....Ah a vaidade... A gente perde um pouco a razão.
Nos dias de vaidade o povo folgado do dia a dia incomoda, a vaidade de sempre dos que são "garantidos" choca com a vaidade pessoal de quem batalha pra permanecer. Questionamentos invadem a mente, o corpo, os dedos e no final do dia tudo vira chateação.
Até passa pela cabeça da vaidade "fazer o mínimo" que todo mundo faz!Jogar nas costas de alguém a responsabilidade "Porque a matemática me impede de fazer o resto(ou não...)". Não devo pensar, não quero pensar.
Cada um recebe em R$ o que seu estudo merece, cada um acha que pode encostar em quem com estudo não gabaritou o CESPE.
Não adianta fazer apenas o que é certo, alguém precisa cortar as asas! Silêncio, você não pode falar! Abaixa a cabeça, faz o que ama, pensa nas contas, nas pessoas, no que gosta, tenta provar que pode dar mais, que pode ir além...Se sente ingrata por reclamar um pouquinho pros céus. Não é ingratidão! É ingratidão!
Honra com trabalho a confiança, demonstra gratidão profunda dando o melhor que o cansaço interno permite. Não é o suficiente. Ai vaidade de merda que questiona bobagens tais!

Segue a vida!Bebe água, respira fundo, você precisa! Amanhã perceberá que foi só uma crise boba, e que no fundo você sabia que não faz mais do que sua obrigação.


Dias de vaidade, dias que a gente olha um pouquinho pra si e tem medo de gritar pq não sabe mais o que é sua função!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em dias de cansaço

Deus onde está se não tão perto?! Dentro do templo sagrado do meu coração. Onde está a chave de acesso? Acesso a Tua voz? Acesso ao Teu que...