domingo, 18 de fevereiro de 2018

Bloseando nostalgia

Relendo meus desabafos internos, revi um dos momentos que bloseando com meus botões "vomitei" "Natureza".
Registro de 29/09/17, sempre atual para o povo brasileiro.

A natureza é forte
Brota tristeza, brota perdão.
Acorda cedo, sai sem café
Sol escaldante requenta as memórias do dia anterior.
A natureza é forte
Brota tristeza, brota amor.
Sorriso largo mantém o trabalho,
Suor na face mantém o salário
Ideia tem preço, sobrevivência!
Mecanicamente finge competência.
A natureza é forte
Brota tristeza, brota coragem.
Almoço fácil só quando vem,
Pão, alegria, pão, solidão
Mente que não tem fome,
Toma água para disfarçar.
Café turbina os pensamentos
Convence o ego que é dieta.
A natureza é frágil
Brota tristeza, brota vazio.
Projetos não saem do papel
Sobra desejo, falta vontade
Falta dinheiro, sobram palavras
"Cuidado para não sonhar demais! Loucura pouca não paga as dívidas."
Tem que ser doido o suficiente para escolher não pirar.
A natureza é forte, semeia inocência, brota saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em dias de cansaço

Deus onde está se não tão perto?! Dentro do templo sagrado do meu coração. Onde está a chave de acesso? Acesso a Tua voz? Acesso ao Teu que...