domingo, 18 de fevereiro de 2018

Igreja e evangelho

Sou cristã/católica e frequento grupos de oração da RCC na minha região, amo o Senhor e vivo sedenta da palavra. Não sou tradicional/religiosa, creio num Deus que mandou seu filho Jesus para levar na cruz as minhas enfermidades, neuras, culpas, medos, pecados e tudo de pesado e ruim, para que eu pudesse aprender a viver tranquila, em comunhão com Ele. E creio que o desafio do ser-humano está em descansar em Deus e crer nesse Amor imenso que me transforma de dentro pra fora.
Está cada vez mais difícil ouvir um evangelho que não seja da Graça! Um evangelho que não coloca medo ou não fale de um Deus que humilha e pune os próprios filhos.
O sacrifício está a cada dia sendo descaracterizado e confundido pelo esforço próprio. Jesus se tornou apenas "mais uma ferramenta" para atingirmos a "perfeição" religiosa. O resultado são fiéis amedrontados e fugindo de uma comunhão plena e intimidade com o Amor do Pai, através de Jesus, por vergonha e por não perceberem que Deus é amor, está perto e disponível. E que é esse AMOR que transforma de verdade, de dentro pra fora, e não o peso do medo e da punição.
Quem muda de verdade? O ser -humano que percebe que é amado, de dentro pra fora, quando tem alguém que ama, acredita nele e não o julga, e que o orienta e disciplina com amor? Ou aquele que é subjugado por medo de ser punido, não ser aceito, ou por ter medo de ser exposto?!
A simplicidade de Jesus afronta os intelectuais e confunde os estudiosos que lêem um livro vivo sem Vida.
Tá ficando difícil, juro!
A igreja está sedenta de Vida...
Cá estou eu bloseando com meus botões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em dias de cansaço

Deus onde está se não tão perto?! Dentro do templo sagrado do meu coração. Onde está a chave de acesso? Acesso a Tua voz? Acesso ao Teu que...