Brasil - Norte - Amazônia - Roraima - Boa Vista
Sobre Venezuelanos refugiados em Roraima, sobre fome, sobre alto índice de criminalidade, sobre desumanidade, sobre extremo e sobre pseudos intelectuais que não enxergam além dos muros confortáveis de seu umbigo.
Alice ainda vive no país das maravilhas, ainda é reconhecida pela rainha, ainda é heroína, ainda foge da realidade apontando soluções subumanas...Sobram títulos acadêmicos, abunda ignorância.
Apontaram como solução a criação de um campo de refugiados. Com a cultura que temos?!
Acorda Alice!!!!! Tanta gente esclarecida falando bobagem.
Alguém já viu um campo de refugiados?! Sim, é bem diferente de um campo de concentração.
Mas ainda assim, sabe o que é juntar centenas de pessoas na miséria, sem esperança, no limite da pobreza humana, num mesmo local?! Sabe o índice de estupro de vulneráveis que acontece num local desse? Sabe o cheiro desse lugar? Vocês viveriam num lugar com banheiros e quartos compartilhados?
A vida não é um filme bonitinho onde os campos de refugiados são colônias fofas de casinhas padronizadas e saneamento básico.
Também me incomoda essa debandada dos venezuelanos para o Brasil, mas me incomoda mais ver disseminação do ódio num discurso ridículo de esclarecidos.
Deus queira que nunca precisemos fugir do nosso canto pra tentar sobreviver em outro lugar.
Roraima é um grão de areia no mundo, vivemos uma realidade privilegiada comparado a outros estados brasileiros. Mas o mundo não se resume a Roraima. Se respingando um pouquinho dos problemas com refugiados (que outros países tem enfrentado), já se fala em construção de campo de refugiados, que dirá se começarem a vir debandada de refugiados de outros países...
Concordo que não temos estrutura pra receber tanta gente. Mas na boa?! Não temos estrutura nem pra gente daqui! A solução?! Geração de emprego e renda, gastar dinheiro reestruturando hospitais, escolas, postos. Estruturar a segurança pública, investir na construção de casas em conjuntos habitacionais.
O mundo está em crise, há refugiados por todos os lados, em todos os países. As culturas divergem, os idiomas são diferentes, mas Deus, estamos falando de seres-humanos!!!!!
Enquanto o olhar da humanidade for caridoso apenas consigo estaremos perdidos na lama da desumanidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Em dias de cansaço
Deus onde está se não tão perto?! Dentro do templo sagrado do meu coração. Onde está a chave de acesso? Acesso a Tua voz? Acesso ao Teu que...
-
Relendo meus desabafos internos , revi um dos momentos que bloseando com meus botões "vomitei" "Natureza". Registro de ...
-
Brasil - Norte - Amazônia - Roraima - Boa Vista Sobre Venezuelanos refugiados em Roraima, sobre fome, sobre alto índice de criminalidade, ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário