Disseram que ela tinha que parar de rir alto, gargalhar era coisa de mulher vulgar!
Disseram que ela tinha que parar de expressar suas opiniões, tinha que "emburrecer" e se "enfeiar" para não ser ameaça e manter a sua "sobrevivência".
Adoeceram-a com os seus padrões, inventaram histórias bizarras, falavam todo o tempo que ela tinha que ser "meeeenos"! Menos espontânea, menos curiosa, menos investigativa, menos culta, menos alegre, menos profissional, menos artista, menos leitora de tudo o que gostava, que tinha que ser uma coisa ou outra, cantora e jurista não dava, não se encaixava no aceitável, afinal ninguém pode fazer tudo ao mesmo tempo...
Ela passou a usar tons pastéis, sorrir contida, começou a ler menos, dormir mais, cantar menos, ouvir mais... Passou a ver os outros fazendo tudo o que diziam que ela não podia fazer.
Disseram que ela tinha que mudar, ser evangélica, católica, espírita, religiosa, que ela não podia falar de Jesus com intimidade, era pecado. Que não podia falar do amor de Deus, de graça, de favor imerecido! Disseram que ela tinha que ser paciente, que não podia estourar com injustiça, que tinha que baixar a cabeça, que não podia ajudar o mendigo da esquina, que tinha que escolher um único ofício....
Disseram que ela tinha que ser... Ela respondeu: "Foda-se", com amor! #❤
Nenhum comentário:
Postar um comentário